Os Correios abriu 4.462 vagas para o programa Jovem Aprendiz em todo o país; As inscrições vão até 30 de Abril

Os Correios abriu 4.462 vagas para o programa Jovem Aprendiz em todo o país; As inscrições vão até 30 de Abril

Os Correios abriu 4.462 vagas para o programa Jovem Aprendiz em todo o país; As inscrições vão até 30 de Abril

Os Correios abriram hoje, 1º de abril, as inscrições com 4.462 vagas para o programa Jovem Aprendiz em todo o país, na formação de Assistente Administrativo e Assistente de Logística. O prazo até o dia 30 de abril.

Os candidatos devem ter entre 14 e 22 anos de idade

Os candidatos devem ter entre 14 e 22 anos de idade, estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental, e cumprir as demais regras estabelecidas pelo edital do certame. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em 04 horas diárias.

O Programa de Aprendizagem terá duração entre 12 a 24 meses consecutivos

O Programa de Aprendizagem terá duração entre 12 a 24 meses consecutivos, a critério da Administração Pública.

As vagas estão distribuídas por diversas cidades e estados, como Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, entre outros. As inscrições vão até 30 de abril de 2020 clicando aqui. A seleção será composta por inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório.

Atribuições do cargo de Aprendiz dos Correios

Transportar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado); manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos.

Tais como: elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retroprojetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos dos Correios, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pela entidade qualificada em formação técnico-profissional.

Mais vagas:

Deixe seu comentário aqui!